Offline
Festa de Nossa Senhora do Carmo é celebrada de forma diferente em Taperuaba
17/07/2020 11:08 em Taperuaba

Nesta quinta-feira (16) foi comemorado o dia de Nossa Senhora do Carmo, e a festa em comemoração a padroeira de Taperuaba aconteceu diferente este ano. Devido a pandemia do novo coronavírus, os fiés não puderem acompanhar a procissão que sai pelas ruas há muitos anos. Essa foi a primeira vez que isso ocorreu desde a primeira edição da festa.

Com a nova experiência em virtude do Novo Coronavírus, a Festa da Padroeira de Taperuaba, Nossa Senhora do Carmo, teve toda sua programação virtual.

Durante os nove dias de novena e dez dias de missas , os fiéis que veneram  a Santa, foi necessário inovação para que todos pudessem participar em suas casas. O Pároco Pe. Berg anunciou desde cedo que tudo programação seria virtual.

Com o Salão Paroquial vazio, onde acontece todo programação desde o inicio da reforma da Igreja Matriz, foi realizado as novenas e missas com o Tema geral: Virgem do Carmo, ensina-nos a sermos caridosos na missão a partir da vivência da palavra e do pão. A festa aconteceu com seus fieis em casa e sendo transmitido pelas mídias locais.

Pe. Berg, esteve presidindo quase todas as missas, recebendo apenas o Pe. Denilson e Pe. Elmir Gomes, para contribuir na evangelização desse dias de fervor a padroeira.

Aconteceu toda programação como de costume nos festejos, Alvorada com o hino de Nossa Senhora do Carmo, fogos para dizer a seu povo que iniciava-se a festa. A noite hasteamento da Bandeira e as nove novenas, acompanhada da Santa Missa com as reflexões do dia.

Na parte social diariamente estava acontecendo a barraca das família que já é tradição por delivery e drive-thru, onde foi muito sucedido. No sábado (11/07) aconteceu o leilão virtual que segundo os organizadores foi uma benção. Os paroquianos e filhos de Taperuaba que não puderam está presentes participando, arremataram as prendas com toda euforia de um leilão presencial.

E no dia 16 julho, dia de Nossa Senhora do Carmo, com todo amor maternal passou em um carro aberto, ao som do hino que tanto emociona os taperuabenses,  juntamente com o Páraco Pe. Berg, abençoando seus fieis. Logo em seguida a missa de encerramento, com os agradecimentos a todos que contribuíram para levar a cada pessoa a palavra de evangelização, de reflexão dos subtemas tratados a cada dia. E com o arreamento da bandeira encerrou assim os festejos alusivos a padroeira de Taperuaba.

STC – Sistema Taperuabense de ComunicaçãoTaperuaba FM e Taperuaba.com agradece a todos que estiveram assistindo as transmissões através das plataformas site, Facebook e RadiosNet chegando a mais de 55.000 viwes nas live.

COMENTÁRIOS